Encerramento do 5.º Percurso ALPHA

Ontem terminou mais um Alpha na Vigararia da Marinha Grande.

Foram poucos os convidados, mas foram exactamente aqueles que Deus escolheu para fazerem este caminho.
Curiosamente, ou talvez não, no fim da noite as pessoas iam ficando e a vontade partir era pouca.
Já Pedro dizia naquele dia da Transfiguração do Senhor: «Tomando a palavra, Pedro disse a Jesus: «Mestre, bom é estarmos aqui; façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias.» Mc 9, 5

Neste Alpha, como nos outros, obviamente que o Senhor não se transfigurou para nós, para os convidados, mas de alguma forma transfigurou/transformou algumas, ou todas, as vidas que ali estiveram e ali se abriram à presença deste Deus de amor, que se aproxima nós de tal modo, que sentimos que O podemos tocar.

convite_alpha_2015

E a alegria?
Que bom é ver a alegria que convidados e equipa viveram ontem e durante o Alpha.
Começou devagar esta alegria, logo no início, a mostrar-se. Foi avançando com delicadeza e ternura, para no fim-de-semana se fazer notada em abundância e daí para a frente foi um crescer, bem visível nos rostos, nas palavras e nas atitudes de todos.
Pois, onde está o Espírito Santo está a alegria, que nos é dada pela presença de Deus, por nós reconhecida em tantos sinais que permanentemente nos envia.

Agora, minhas amigas e meus amigos, não podemos parar!
A fé, o amor, a alegria que nos foram dadas, têm que ser partilhadas, porque se assim não for, não são vividas, e se não forem vividas todos os dias, estiolam e acabam por adormecer.
Por isso temos que convidar outros e outras, para que venham experimentar as maravilhas de Deus, que Ele tão amorosamente nos mostrou.

Dizia o meu saudoso amigo Padre José da Lapa que é fácil pescar nos mares onde há peixe, nos mares já pescados. Difícil é pescar onde o peixe anda fundo, perdido nas profundezas do mar do mundo.
Queria ele dizer que evangelizar os que já estão em Igreja é fácil.
É preciso é ir buscar aqueles que andam fora, que mesmo baptizados ou não, não seguem a Cristo inteiramente e assim não vivem o amor de Deus na vida que Ele mesmo lhes/nos deu.

Cá vos esperamos, com os vossos convidados, no dia 17 de Setembro, em que terá lugar o jantar de apresentação do próximo Alpha da Vigararia da Marinha Grande.

Joaquim Mexia Alves

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s