Avisos 08 a 15 de Março de 2015

08-03 a 15-03-2015_revistos_Page_1

Dia de Oração para o Senhor – o Papa Francisco propõe-nos fazer um dia especial de oração contra a indiferença. Estamos saturados de notícias e imagens impressionantes que nos relatam o sofrimento humano, sentindo ao mesmo tempo toda a nossa incapacidade de intervir. Que fazer para não nos deixarmos absorver por esta espiral de terror e impotência? Em primeiro lugar, podemos rezar na comunhão da Igreja terrena e celeste. Não subestimemos a força da oração de muitos! A iniciativa 24 horas para o Senhor, que espero se celebre em toda a Igreja nos dias 13 e 14 de Março. Na nossa igreja paroquial iremos fazer uma tarde de oração´. Na sexta, 13 faremos exposição do SS. às 15h00 e adoração comunitária a partir das 18.00 e até à missa.

Confissões no período a Quaresma – lembramos que para além dos programas de confissões para crianças e doentes, haverá na igreja paroquial uma grande celebração penitencial no dia 18 de Março às 21h00. Estarão 12 sacerdotes. Em Pataias será no dia 17 e na Maceira no dia 24.

Contributo Penitencial e renúncia quaresmal: encontra-se à saída da igreja envelopes destinados a este fim. Podeis levar e trazer para entregar ao ofertório das missas dominicais. Lembramos que um terço deste dinheiro será para da Caritas Guiné para apoio a crianças e dois terços para as obras de instalação do Centro pastoral Diocesano

Visita Pascal: já se encontram disponíveis as fichas de inscrição para a Visita Pascal. Estão na mesa à saída. Podeis levar para a vossa família, e podeis fazer apostolado levando para os amigos e vizinhos, da rua ou do bairro. Deveis entregar por mão e podeis oferecer-vos para trazer à igreja depois de preenchido o impresso. Este ano a visita pascal será toda feita na tarde do domingo a seguir à Páscoa, dia 12 de Abril

Peregrinação a Fátima: – dia 21 de Março, Sábado: atividades para jovens orientadas, pelo Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil.

Dia 22, Domingo: Programa geral.
08h00-9h00. – Confissões na Capela da Reconciliação, da basílica da SS.ma Trindade
09h00 – Concentração na rotunda junto à rodoviária.
09h00 – Caminhada para a Capelinha e saudação a Nossa Senhora
10h00 – Oração do Rosário,
11h00 – Procissão para o altar do recinto, Eucaristia, bênção dos doentes e adeus. De tarde há um programa muito variado à escolha dos peregrinos: teatro, filme, exposição etc… O encerramento será na Capelinha das Aparições às 16h45 com a despedida, consagração a Nª Senhora.

Vamos levar a bandeira da paróquia. É bom que vão também as das outras igrejas.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Avisos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s